Bem, mais um mês se foi e com ele vem a estatística das temperaturas máximas e mínimas registradas em nosso viveiro externo.
A maior temperatura registrada foi de 44ºC (início do mês), um grau a menos do que a máxima de janeiro. Em função da entrada de uma frente fria, no dia 14, a menor das máxima chegou a 32ºC no dia 19.
Já os valores de mínima, tivemos como o maior deles 26ºC no dia 26 e a menor temperatura registrada foi 19ºC no dia 19, em função da já mencionada frente fria.
Os valores médios de máxima e mínima foram 39,6ºC e 22,7ºC, respectivamente.
Segue o nosso gráfico, onde o amigo leitor poderá ver claramente o efeito da frente fria em função de uma massa de ar frio que passou rapidamente por nossa cidade:
Ao visualizarmos o gráfico anual (abaixo) com as médias mensais das máximas e mínimas verifica-se que nestes dois primeiros meses de 2014, as temperaturas médias (tanto para a máxima quanto para a mínima) foram altas, indicativo de um verão típico, e praticamente constantes, pois os respectivos desvios padrões para o cálculo da parcial da média anual foram menores do que 0,5ºC (0,2ºC para a média das máximas e 0,3ºC para a média das mínimas).
Como tivemos uma frente fria em meados de fevereiro e mesmo assim os valores médios da máxima quase não mudaram, entende-se que se não fosse por esta passagem de uma massa de ar fria, fevereiro seria pior do que janeiro em relação à temperatura alta.
Um grande abraço e aguenta calor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário