Sejam todos muito bem vindos!

Sejam todos muito bem vindos!

Criadouro de Aves Domésticas Ornamentais

Olá!!!

Seja bem-vindo ao nosso BLOG. Aqui, você encontrará dados e informações a respeito das aves que criamos, além de outros assuntos inerentes ao mundo da Ornitologia, ciência que estuda as nossas amadas aves.



5 de jan. de 2014

Diário de Criação 01/14

Olá amigos!!!

Nós do RGC-Pássaros vamos dividir aqui nossas experiências e o que está ocorrendo em nosso criadouro. Vamos usar nosso site como um blog verdadeiramente.

Na nossa primeira mensagem de 2014 (01/14) começamos sobre a explicação do viveiro experiência.

O viveiro foi construído para alocar algumas aves que não foram vendidas após saída do Rio de Janeiro. Seria um viveiro de aposentadoria, até construir um criadouro novo.

Entretanto, após alguns colegas de hobby nos chamarem de loucos por colocar em um único viveiro, todas as espécies de aves de gaiolas consideradas domésticas pelo IBAMA/MMA, resolvermos chamá-lo de experiência. Com isso, observamos o comportamento dos indivíduos em suas relações inter e intraespecíficas.

O grande medo seria os periquitos comentarem uma chacina nos exemplares das outras espécies, principalmente nos Passeriformes. Só tivemos mortes no dia em que o condomínio instalou luzes nas ruas internas próximas ao viveiro. Do breu total da noite passou a ter lances de luzes. O estresse ocasionou em um canário raça espanhola e uma fêmea de diamante mandarim mortos.

Depois disso, só tive problema de brigas dentro da mesma espécies, onde os canários lutavam constantemente, muitas das vezes em pleno voo. Com isso temos alguns arlequins portugueses e topetes alemães com topetes bem danificados e algumas fêmeas depenadas por outras que queria usar suas penas para confecção de seus respectivos ninhos.

Fora isso, sem problemas inter-específicas (brigas entre espécies diferentes).

2 comentários:

  1. Boa noite vc tem periquito de topete para vender ? qual o preço do casal ? alaaraujo.araujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite vc tem periquito de topete para vender ? qual o preço do casal ? alaaraujo.araujo@gmail.com

    ResponderExcluir